Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2011

Linguicinhas Agridoces da Nigella




Eu simplesmente ADORO a Nigella Lawson! Se você não conhece, pode conferir o programa de culinária que ela apresenta na GNT. Ela também tem vários livros de receitas editados aqui no Brasil.
Eu adoro a forma como ela dá as receitas, o amor que ela tem à comida, a forma deliciosa e envolvente como ela descreve as cores, sabores e aromas quando ensina a cozinhar. Fica impossível não ter vontade de experimentar tudo que ela ensina a fazer!


Essa receita você encontra tanto no livro Nigella Express, quanto no site do programa dela no GNT. É só clicar aqui que você já cai na receita dessas linguicinhas maravilhosas:
http://gnt.globo.com/nigella/Receitas/Receita-da-Nigella--Linguicinhas-Agridoce.shtml


Elas ficam deliciosas e com uma sabor diferente devido à mistura do mel com o sabor picante da linguiça. É a combinação perfeita pra uma ceverja gelada ou caipirinha.
A receita que ela dá é pra 1 quilo de liguinça. Eu fiz só 300gr e adaptei os demais ingredientes a esta quantidade. O que fiz de diferente foi apenas ferver um pouco as linguiças antes de inicar o preparo da receita pra retirar o excesso de gordura.
Use uma linguiça de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário