Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Receita de Canapé de Cebola




Essa receita quem me deu foi meu amigo Rafa Lammeren. É muito fácil de fazer e fica ótima. O melhor é que você pode deixar os canepés prontos com antecedência e guardá-los na geladeira em um tabuleiro coberto com papel alumínio. Quando quiser servir é só levar ao forno rapidinho pra dourar. Você pode também optar por fazer a receita de uma forma mais leve, com maionese e pão light.

Você vai precisar de:

- 1 ½ xícara de maionese
- 1 ½ xícara de queijo parmezão ralado
- 1 cebola média picada
- pão de forma

E vai fazer assim:

Bata a maionese, o queijo e a cebola no liquidificador. A única coisa que acrescentei à receita original foi uma pitada de noz moscada antes de bater. Depois passe o creme com uma espátula no pão de forma sem casca já cortado. O da foto eu cortei com um molde de coração que tinha em casa, mas você pode cortar em quadradinho mesmo que vai ficar ótimo.
Leve ao forno alguns minutos até ficar dourado. Sirva ainda quente.

Um comentário:

  1. substitui a maionese por 50 gr de creme de leite fresco leve da Nestle, a cebola eu usei a pronta 50gr da granulada da Kiraco, e + 50gr de queijo ralado … ficou bom d+…pode usar os outros temperinhos prontos..tipo o de tomate seco co alho e cebola..pode usar o seo de alho granulado….huuummmmm

    ResponderExcluir