Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

Damasco Recheado com Pasta de Gorgonzola



Esses damascos eu fiz no Natal e até hoje não tinha conseguido postar aqui no blog.
Na verdade, estou com várias receitas assim, pendentes de postagem por absoluta falta de tempo.

Mas vamos ao que interessa! Esses damascos são muito fáceis de fazer. A primeira vez que comi foi em um jantar na casa da Carolina Almeida (sempre ela!!!) e resolvi reproduzir na ceia de Natal da minha mãe.

Foi muito legal ver como uma idéia tão simples fez tanto sucesso. Talvez o fato de todo mundo lá em casa gostar de damasco e de gorgonzola tenha ajudado bastante :) De qualquer forma, fica a dica!

E muito simples! Você só tem que fazer uma pasta de gorgonzola que tenha uma consistência mais firme (não pode ficar muito pastosa porque assim o recheio vai vazar). Eu fiz uma pasta com gorgonzola amassado e creme de ricota (que tem a consistência parecida com o requeijão Danúbio).

Depois é só abrir os damascos quase cortando-os completamente e rechear usando uma espátula para a borda ficar mais reta.
A quantidade de pasta vai depender de quantos damascos você quer rechear. Eu fiz de olho mesmo, acho que você também pode fazer assim.
Sirva como entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário